Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCarolina Gonçalves
dc.contributor.authorFernanda de Almeida
dc.contributor.authorDeiviti Impossetto
dc.contributor.authorEnio Stanzani
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:01Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:01Z
dc.date.issued2019-10-10
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91446
dc.description.abstractO presente trabalho foi elaborado numa abordagem de ensino e aprendizagem investigativa, a partir dos conceitos de alquimia, oxirredução e ligas metálicas, com finalidade de interligar a história da ciência com o ensino de ciências, promovendo aprendizagem dos conceitos químicos. A aula foi desenvolvida e aplicada por alunos do 6º periodo do curso de Licenciatura em Química, compondo uma das atividades formativas do Programa de Residência Pedagógica (PRP). A partir de uma problematização que tem como temática principal a alquimia, referindo-se a transmutação dos metais em ouro, os resultados alcançados foram satisfatórios, pois os alunos (futuros professores) levantaram várias sugestões e hipóteses, para o desenvolvimento da proposta no Ensino Médio.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectExperimentação
dc.subjectHistória da Química
dc.subjectAlquimia
dc.subjectResidência Pedagógica
dc.titleANALISANDO O DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL INVESTIGATIVA NO CONTEXTO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2534


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples