dc.contributor.author | Daniela Hipólito | |
dc.creator | Universidade Estadual do Centro Oeste | |
dc.date.accessioned | 2024-10-29T02:06:52Z | |
dc.date.available | 2024-10-29T02:06:52Z | |
dc.date.issued | 2019-10-13 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/91409 | |
dc.description.abstract | Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de materiais didáticos para o ensino de química, numa perspectiva inclusiva. A partir dos conteúdos propostos para primeiro ano do ensino médio, as atividades e os materiais foram desenvolvidos por bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e aplicados durante as aulas para uma aluna com deficiência neuromotora/paralisia cerebral. Os resultados preliminares da aplicação das atividades e do uso dos materiais apontam para uma melhora na compreensão dos conceitos químicos por parte da aluna. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | III Encontro das Licenciaturas da Região Sul | |
dc.subject | atividades diferenciadas | |
dc.subject | materiais concretos | |
dc.subject | ensino de química | |
dc.title | EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA PROPOSTA DE AÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 2468 | |