Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDaniela Hipólito
dc.creatorUniversidade Estadual do Centro Oeste
dc.date.accessioned2024-10-29T02:06:52Z
dc.date.available2024-10-29T02:06:52Z
dc.date.issued2019-10-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91409
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de materiais didáticos para o ensino de química, numa perspectiva inclusiva. A partir dos conteúdos propostos para primeiro ano do ensino médio, as atividades e os materiais foram desenvolvidos por bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e aplicados durante as aulas para uma aluna com deficiência neuromotora/paralisia cerebral. Os resultados preliminares da aplicação das atividades e do uso dos materiais apontam para uma melhora na compreensão dos conceitos químicos por parte da aluna.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectatividades diferenciadas
dc.subjectmateriais concretos
dc.subjectensino de química
dc.titleEDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA PROPOSTA DE AÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2468


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples