O uso da robótica para aprendizagem-ensino de física
dc.contributor.author | Wesley Lucas | |
dc.contributor.author | Anelise Meneses | |
dc.contributor.author | Kevin dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2024-10-29T02:06:49Z | |
dc.date.available | 2024-10-29T02:06:49Z | |
dc.date.issued | 2019-10-07 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/91396 | |
dc.description.abstract | A aprendizagem-ensino de física ainda mantém a metodologia tradicional. Contudo, em demanda de novas metodologias para a ensino-aprendizagem, uma que pode ser muito útil na área de exatas é o trabalho com a tecnologia. O projeto tem foco de trabalhar com robótica envolvendo LEGO MindStorm, onde é possível simular, programar e fazer medições de grandezas físicas. Além disso, uma das motivações do projeto é a inserção de alunas na área de exatas. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | III Encontro das Licenciaturas da Região Sul | |
dc.subject | inclusão | |
dc.subject | robótica | |
dc.subject | instrumentação | |
dc.title | O uso da robótica para aprendizagem-ensino de física | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 2439 |
Arquivos deste item
Arquivos | Tamanho | Formato | Visualização |
---|---|---|---|
Não existem arquivos associados a este item. |