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dc.contributor.authorKarol Passos
dc.contributor.authorBianca Cestaroli
dc.contributor.authorThais Bruschi
dc.date.accessioned2024-10-29T02:06:47Z
dc.date.available2024-10-29T02:06:47Z
dc.date.issued2019-10-08
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91389
dc.description.abstractO presente trabalho discorre a aplicação de um jogo didático-pedagógico a respeito da Primeira Lei de Mendel em turmas de terceiro ano; apresentando o jogo e resultados obtidos, como meio de salientar a importância da utilização de meios pedagógicos educacionais. O desenvolvimento de um material didático que auxiliasse na melhor compreensão acerca dos conteúdos de genética aqui abordados se deu a pedido da supervisora dos discentes do PIBID Biologia da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Realeza que, ao trabalhar o conteúdo em sala de aula, constatou que seus alunos estavam com dificuldades em assimilá-lo, visto a incidência de notas abaixo da média na avaliação. A clara empolgação e desenvoltura dos alunos bem como fatores que influenciam o aprendizado e o interesse dos mesmos são predito no decorrer do relato. Além de que, a metodologia nos traz que o desenvolvimento do jogo exigiu pouco tempo e apresentou baixo custo, e também, vem a apresentar poucos passos e regras, tornando-o viável e simples.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectEnsino de Biologia
dc.subjectGenética
dc.subjectRecursos pedagógicos
dc.titleATIVIDADES DO PIBID NA CONTRIBUIÇÃO DO APRENDIZADO A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO SOBRE CONTEÚDOS DE GENÉTICA DO ENSINO MÉDIO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2429


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