dc.description.abstract | O presente trabalho discorre a aplicação de um jogo didático-pedagógico a respeito da Primeira Lei de Mendel em turmas de terceiro ano; apresentando o jogo e resultados obtidos, como meio de salientar a importância da utilização de meios pedagógicos educacionais. O desenvolvimento de um material didático que auxiliasse na melhor compreensão acerca dos conteúdos de genética aqui abordados se deu a pedido da supervisora dos discentes do PIBID Biologia da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Realeza que, ao trabalhar o conteúdo em sala de aula, constatou que seus alunos estavam com dificuldades em assimilá-lo, visto a incidência de notas abaixo da média na avaliação. A clara empolgação e desenvoltura dos alunos bem como fatores que influenciam o aprendizado e o interesse dos mesmos são predito no decorrer do relato. Além de que, a metodologia nos traz que o desenvolvimento do jogo exigiu pouco tempo e apresentou baixo custo, e também, vem a apresentar poucos passos e regras, tornando-o viável e simples. | |