OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO CONTEXTO DO PIBID: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ALTERNATIVAS PARA AS DIFICULDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Data
2019-10-08Autor
Letycia Chylajenko
Michelle Fernandes de Lima
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O trabalho intitulado: “Os desafios da docência no contexto do PIBID: práticas pedagógicasalternativas para as dificuldades de ensino-aprendizagem” foi elaborado a partir dos desafiosda docência no contexto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)do curso de Pedagogia da UNICENTRO/PR. Buscamos investigar o perfil de aprendizagemde um aluno atendido pelo projeto, com dificuldades em três eixos abrangentes do programa,leitura, oralidade e escrita. Primeiramente traçamos o perfil de aprendizagem deste aluno,posteriormente explicamos a finalidade do projeto, os objetivos, a metodologia adotada pelosbolsistas, as práticas pedagógicas diversificadas, as atividades, planejamento, leituras eestudos. O resumo relata as vivências da iniciação à docência no PIBID e os desafios queidentificamos no decorrer do projeto, bem como, algumas conquistas no trabalho com alunoscom dificuldades no processo de aquisição da leitura, escrita e oralidade.