• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Biblioteca comunitária do candonga como estratégia metodológica nas escolas do campo no município de Morretes - Paraná

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - REGIANE BUENO GONZAGA.pdf (1.596Mb)
    Data
    2022
    Autor
    Gonzaga, Regiane Bueno
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A autora quer mostrar que o papel social da Biblioteca Comunitária do Candonga, também pode contribuir na comunidade escolar. Olhar para o espaço não formal de educação como um lugar de apoio pedagógico, com o objetivo de tornar-se uma ferramenta que auxilia as escolas locais. Os estudantes poderão desenvolver temáticas socioambientais, melhorando a sua aprendizagem sob a ótica dos conteúdos de Ciências. O trabalho inicial será de investigar as demandas das escolas locais, e a Biblioteca Comunitária do Candonga poderá ser uma estratégia metodológica de apoio aos estudantes da comunidade do campo do Rio Sagrado no Município de Morretes – Paraná. A Biblioteca Comunitária é um espaço idealizado pela terceira idade para os sujeitos da comunidade, adultos, jovens e crianças, mas o projeto quer ampliar essas possibilidades para além da pesquisa, para que os educandos possam apropria-se do espaço para pensar a sua realidade, agregando na sua formação. A biblioteca será uma ponte do saber entre a escola e os educandos, trazendo o meio ambiente, a biodiversidade da comunidade, observando e aprendendo no entorno da escola, analisando de forma que se faça sentido a sua aprendizagem, ocorrendo de maneira interdisciplinar de acordo com as demandas elaboradas nas escolas locais. No campo educacional os espaços não formais de educação complementam os espaços formais, colaborando na construção do conhecimento
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/90335
    Collections
    • Alternativas para uma nova educação [198]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV