Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAbib, Gustavo, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica do Agronegóciopt_BR
dc.creatorSabino, Hellen Fernanda Nocciollipt_BR
dc.date.accessioned2024-09-23T19:03:14Z
dc.date.available2024-09-23T19:03:14Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/89829
dc.descriptionOrientador: Gustavo Abibpt_BR
dc.descriptionCoorientador:pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Indicador é uma ferramenta importante de gestão nas empresas que está ligada ao monitoramento, planejamento e a comunicação do processo. Os Indicadores e os resultados deles nos mostram pontos nos quais são necessários melhorar e, também, se as ações que aplicamos no dia a dia, para atende-las, são eficazes e contribuem para o atendimento das metas definidas juntamente com a direção. O desvio entre o valor atingido e o valor objetivado deve ser analisado, para determinar a causa. Esta análise deve ser feita utilizando-se as estatísticas para tratar os dados e assim atender as metas dos indicadores estabelecidos. Realizou-se um diagnóstico em Cooperativa buscando entender quais seriam problemas críticos ou oportunidades que passando por ajustes e melhorias poderiam melhorar o desempenho. O não atendimento de metas trata-se de um problema crítico que muitos setores, áreas ou ainda, unidades vem enfrentando e tem relação direta com o desempenho e operação da Cooperativa. Para o problema relatado acima, desenvolveu-se uma proposta visando capacitar as equipes quanto as metodologias para o estabelecimento de indicadores e metas. Além da capacitação, os colaboradores terão a oportunidade de participar do desenvolvimento dos mapas de processos e definição dos indicadores permitindo maior proximidade com o tema e auxiliando na gestão e atendimento dos mesmos. Também serão implementados quadros de gestão a vista que permitirão o acompanhamento visual dos resultados, bem como, reuniões semanais que auxiliarão na compreensão dos desvios e busca de soluções para os mesmos. Diante as ações propostas espera-se os seguintes benefícios para os setores da empresa como melhor gestão do tempo, atendimento as legislações pertinentes, melhor atendimento aos procedimentos padrões internos, incentivo para o atendimento das metas dos indicadores propostos pela alta direção e superação das equipes.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAgroindústriapt_BR
dc.subjectIndicadores de gestãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleCapacitação em indicadores e comunicação assertiva para alcançar metaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples