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dc.contributor.advisorCoelho, Mariana de Freitas, 1985-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.creatorBertoncello, Tais Michelipt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T17:22:46Z
dc.date.available2024-08-08T17:22:46Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/89312
dc.descriptionOrientador: Prof.ª. Mariana Coelhopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo visa investigar e analisar a relevância do uso de dados, como fator crucial no embasamento e aprimoramento das estratégias de marketing exploradas no ambiente digital. Durante o período de julho a novembro de 2023, o perfil do Instagram de um Restaurante de Gastronomia Saudável, situado na região de Curitiba/PR, foi explorado como fonte de observação. Durante o período, um panorama de classificação das publicações, possibilitou a identificação de oportunidades e desafios relacionados a popularidade da marca e o engajamento dos seus seguidores no Instagram. Nesse estudo, são propostas recomendações fundadas em dados disponíveis gratuitamente na internet, para construção de um planejamento estratégico mais conectado às expectativas e interesses dos consumidores no ambiente digital. Entre algumas recomendações, estão o uso de hashtags relevantes e a diversificação do conteúdo, que visam ampliar os resultados do restaurante em questão. Acompanhar tendências, conhecer novas ferramentas são os aspectos para adaptações às mudanças tecnológicas em progresso, que podem amparar as pequenas empresas diante do cenário competitivo gerado pela internet. O avanço da tecnologia, consequentemente, estimula o surgimento de novas ferramentas digitais, por isso, a temática é entendida como um incentivo dado ao universo de possibilidades disponíveis no campo de pesquisas a serem desenvolvidas para colaborar no crescimento e desenvolvimento de pequenas empresas locais e atuantes em um nicho específico de mercado. Como contribuição do estudo, tem-se o protocolo de uso de dados para pequenas empresas no marketing digital, com base em dados abertos e gratuitos disponíveis na internetpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.titleDecisão baseada em dados : estudo de caso em um restaurante de gastronomia saudável e suas estratégias de marketing no Instagrampt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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