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dc.contributor.advisorSegatto, Andrea Paulapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.creatorPerussi, Cassio Augustopt_BR
dc.date.accessioned2024-06-19T12:30:13Z
dc.date.available2024-06-19T12:30:13Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/88556
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Andréa Paula Segattopt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O setor bancário é caracterizado pelo dinamismo e busca de inovações que possam gerar valor agregado a seus serviços prestados e a redução dos custos operacionais. Com a regulamentação dos bancos digitais em 2016 e a aceleração da transformação digital devido à pandemia de COVID-19, as instituições financeiras tradicionais buscam se adaptar ao novo momento em que o mercado financeiro se encontra, onde surgem novos participantes com um modelo em que seus clientes são auto atendidos, buscando a fatia do mercado anteriormente estabelecida pelos bancos tradicionais. Este trabalho examina a instituição financeira que, pela Lei Geral de Proteção de Dados, será chamada de X, aprofundando nos novos modelos de atendimento, chamados digitais, com o objetivo de analisar o cenário, pós expansão dos modelos digitais do Banco X, e propor possibilidades de rearranjo dos clientes permanecentes no modelo de atendimento físico. O estudo permitiu identificar novos rearranjos de clientes que conduziriam a alteração do quadro de profissionais pós expansão dos modelos digitais, a uma reformulação estratégica na gestão das contas (reativação de clientes com contas inativas, rentabilização de clientes poucos trabalhados e recuperação de clientes com saldos devedores) e à criação de um novo segmento focado em clientes com faturamento entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhõespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração bancáriapt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.titleSegmentação de clientes e atendimento pós criação de modelos digitais : estudo do reposionamento do banco "X"pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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