• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Curitiba)
    • Licenciatura
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Curitiba)
    • Licenciatura
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A percepção de estudantes dos ensinos infantil e fundamental ii acerca da ciência e da profissão cientista

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_CAROLINA_ BUENO_LUANA_VIANA.pdf (1.237Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Bueno, Carolina Cafisso
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A introdução da divulgação científica e da alfabetização científica ao longo da Educação Básica são estratégias eficazes para aproximar o conhecimento científico dos conteúdos escolares. Neste contexto, projetos de extensão como o "Cientistas na Escola" se destacam por facilitar o contato entre pesquisadores e estudantes. O objetivo deste trabalho foi analisar a concepção de estudantes dos Ensinos Infantil e Fundamental acerca da profissão pesquisador. Para isso, foram realizadas observações das atividades do "Cientistas na Escola" em escolas municipais de Curitiba e a aplicação de questionários em uma escola da rede Estadual da cidade. Durante as atividades, evidenciou-se a importância do projeto como instrumento mediador da interação academia-comunidade. Já a partir das discussões levantadas por meio do questionário, foi possível observar uma grande influência dos meios de comunicação sobre as concepções que abrangem a profissão de cientista. Como conclusão, os resultados deste trabalho ressaltaram a necessidade de projetos de extensão que auxiliem na desconstrução do estereótipo destes profissionais reforçado pela mídia, principalmente porque os estudantes não mencionaram referências de cientistas contemporâneos não-fictícios
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86917
    Collections
    • Licenciatura [223]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV