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dc.contributor.advisorCamargo, Hertez Wendel dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorLeite, Sara Restierpt_BR
dc.date.accessioned2024-02-28T13:59:07Z
dc.date.available2024-02-28T13:59:07Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86754
dc.descriptionOrientadora: Prof. Hertez Wendell de Camargopt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho tem como objetivo analisar a aplicação do marketing olfativo na construção de uma love brand. Para isso, foram mapeados os principais referenciais teóricos sobre neurociência e neuromarketing, em uma pesquisa bibliográfica, bem como as estratégias de marketing sensorial e olfativo, utilizadas por empresas de sucesso. A partir disso, foi possível identificar que o olfato é um sentido poderoso para criar conexões emocionais com os consumidores, e que a construção de uma identidade olfativa única pode ser uma estratégia eficaz para diferenciar uma marca no mercado. Além disso, o neuromarketing pode fornecer insights valiosos sobre o comportamento do consumidor, permitindo que as empresas criem campanhas publicitárias mais eficazes e personalizadas, como analisado no lançamento da linha Cuide-se Bem Melissa, parceria entre as marcas O Boticário e Melissa. Conclui-se, portanto, que o marketing olfativo e o neuromarketing são ferramentas importantes para a construção de uma love brand, e que as empresas que souberem utilizá-las de forma estratégica terão vantagem competitiva no mercadopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectIdentidade (Psicologia) e comunicação de massapt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectSandáliaspt_BR
dc.subjectCalçados de borrachapt_BR
dc.subjectMarketing olfativopt_BR
dc.titleCheirinho de Melissa : a aplicação do marketing olfativo na construção de uma love brandpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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