Mostrar registro simples

dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorBraga Filho, Francisco Hamilton Gomespt_BR
dc.date.accessioned2024-02-27T18:32:49Z
dc.date.available2024-02-27T18:32:49Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86731
dc.descriptionOrientador: não constapt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : As tecnologias de Inteligência Artificial (IA) seguem evoluindo em um ritmo frenético e, cada vez mais, têm provocado transformações nas estratégias de marketing e hábitos de consumo, embora não sejam apenas estes dois os campos impactados por elas. O presente estudo surgiu com o objetivo de apresentar o contexto da IA vinculado aos campos da publicidade e da propaganda, apontar como tais ferramentas têm influenciado na transformação de estratégias de marketing e comunicação, além de evidenciar aspectos por trás do uso dessas tecnologias em relação aos novos formatos de planejamento e ofertas de produtos aos consumidores. Procurou-se, ainda, levantar problematizações acerca do uso desenfreado da IA por parte de grandes corporações ao passo em que colocam "vendas" nos olhos do consumidor. Desenvolver um estudo que estimula a produção científica acerca da relação entre a publicidade e a Inteligência Artificial foi uma das fontes catalisadoras para que este artigo fosse concluído. Além de apontamentos sobre um cenário que ainda é incerto, há aqui questionamentos sobre o futuropt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectComunicação de massa e propagandapt_BR
dc.subjectComunicação de massa e negóciospt_BR
dc.subjectMarketing - Estratégiapt_BR
dc.titleSinergia e revolução : diálogo entre a publicidade e as ferramentas de inteligência artificialpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples