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dc.contributorOliveira, Ana Carolina Sakoda dept_BR
dc.contributorPessanha, Gabriel Pimentapt_BR
dc.contributorNadolny, Guilherme Vital Carvalho Leitept_BR
dc.contributorLeite, Sara Restierpt_BR
dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-15T14:24:12Z
dc.date.available2024-03-15T14:24:12Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86726
dc.descriptionOrientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Juniorpt_BR
dc.descriptionAutores: Ana Carolina Sakoda de Oliveira, Gabriel Pimenta Pessanha, Guilherme Vital Nadolny, Sara Restier Leitept_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta pesquisa planeja embasar uma proposta para a releitura da identidade visual da marca de refrigerantes Dolly, através do desenvolvimento de uma pesquisa de mercado em paralelo a uma pesquisa exploratória, que conta com um experimento neurocientífico com as principais marcas de refrigerantes ofertadas no Brasil, usando a tecnologia de Rastreamento Ocular (Eye tracking). A empresa Dolly foi foco de várias polêmicas envolvendo a prisão do dono da empresa, Laerte Codonho, por fraude fiscal, em 2018. Apesar da crise enfrentada, os consumidores e fãs do mascote símbolo da marca apoiam a volta das propagandas e do refrigerante, que marcou o imaginário nacional com o verdadeiro "sabor brasileiro". Essa pesquisa se propõe a analisar a comunicação visual/design das marcas no segmento de refrigerantes, para fundamentar uma releitura do design da marca Dolly, que será apresentada no decorrer do artigo, usando técnicas de neurociência e neuromarketing em sua nova identidade visualpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRefrigerantes - Indústriapt_BR
dc.subjectAnúncios - Refrigerantespt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectIdentidade (Psicologia) e comunicação de massapt_BR
dc.titleDiagnóstico de marca, comportamento do público e releitura do Dolly Guaranápt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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