Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPadilha, Ana Caroline de Bassipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorZanão, Miriah Beneditopt_BR
dc.date.accessioned2024-01-25T12:01:59Z
dc.date.available2024-01-25T12:01:59Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86219
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Ana Caroline de Bassi Padilhapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho tem como objetivo compreender as expressões visuais e estratégicas do grupo feminino de K-Pop "NewJeans", enquanto marca mercadológica. O recorte de estudo tem como foco a análise do álbum físico de lançamento do grupo, o "NewJeans Bluebook", e de suas materialidades. A partir de uma abordagem qualitativa de natureza interpretativa, foram utilizados os estudos de design gráfico e de marketing como embasamento para as análises dos elementos visuais e textuais presentes no álbum físico do grupo. Percebe-se que o naming "NewJeans" norteia grande parte dos elementos, criando uma dualidade de atemporalidade e novidadept_BR
dc.description.abstractAbstract: The present work has the aim to comprehend the visual and estrategic expressions of the K-Pop girl group "NewJeans", as a market brand. The study cut has the focus on the analysis of the group first release physic album, the "NewJeans Bluebook", and its materialities. From a qualitative point of view, in an interpretative nature, marketing and graphic design studies were used as basis for visual and textual elements analysis in the group physic album. It is noticeable that "NewJeans" naming guides a big part of the elements, creating a duality between atemporality and noveltypt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMulheres na músicapt_BR
dc.subjectMúsica popular - Coréia (Sul)pt_BR
dc.title"Looking for attention" : uma análise da marca de K-Pop "NewJeans" e suas materialidadespt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples