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dc.contributor.advisorLeal, Virgínia Lemospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorBerlim, Maria Paula Machadopt_BR
dc.date.accessioned2024-01-18T20:18:55Z
dc.date.available2024-01-18T20:18:55Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86104
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Virgínia Lemos Lealpt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Desing. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho traz como temática a análise do papel da nostalgia e a estratégia transmídia de comunicação digital da série Stranger Things e de que forma esta é relevante para seu público. Sendo este o programa de streaming mais assistido do mundo em 2022 e consciente do potencial de engajamento destes fãs, o planejamento de comunicação e relacionamento digital pensado pela Netflix não fica apenas na narrativa e personagens da série, mas engloba algo que todo mundo conhece: a década de 1980. Assim, por meio de um levantamento quantitativo não probabilístico, serão catalogados e descritos produtos e conteúdos derivados da série que trazem como destaque os anos de 1980, com objetivo de entender a relação entre a estratégia de comunicação digital transmídia adotada pela série e a função que a nostalgia tem nesta. Após essa primeira etapa, também serão realizadas entrevistas com o público da série para compreender suas percepções e de qual maneira a relação dos componentes da primeira análise se fazem relevantes para este grupo, a entender também se este trata-se de um caso onde o consumo da nostalgia é feito por quem não viveu a época em questãopt_BR
dc.description.abstractAbstract: The present work brings as its theme the analysis of the role of nostalgia and the transmedia digital communication strategy of the Stranger Things series and how this is relevant to its audience. As this is the most watched streaming program in the world in 2022 and aware of the potential for engagement of these fans, the communication and digital relationship planning designed by Netflix does not just focus on the series' narrative and characters, but encompasses something that everyone knows: the 1980s. Thus, through a non-probabilistic quantitative survey, products and content derived from the series that highlight the 1980s will be cataloged and described, with the aim of understanding the relationship between the transmedia digital communication strategy adopted by the series and the role that nostalgia plays in this. After this first stage, interviews will also be carried out with the series' audience to understand their perceptions and how the relationship between the components of the first analysis are relevant to this group, to also understand whether this is a case where consumption of nostalgia is made by those who did not live in the period in questionpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectTelevisão - Seriadospt_BR
dc.titleSaudades do que a gente não viveu ainda : a nostalgia e a estratégia transmídia da série Stranger Thinkspt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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