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    Saudades do que a gente não viveu ainda : a nostalgia e a estratégia transmídia da série Stranger Thinks

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    R_G_MARIA_PAULA_MACHADO_BERLIM.pdf (2.958Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Berlim, Maria Paula Machado
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : O presente trabalho traz como temática a análise do papel da nostalgia e a estratégia transmídia de comunicação digital da série Stranger Things e de que forma esta é relevante para seu público. Sendo este o programa de streaming mais assistido do mundo em 2022 e consciente do potencial de engajamento destes fãs, o planejamento de comunicação e relacionamento digital pensado pela Netflix não fica apenas na narrativa e personagens da série, mas engloba algo que todo mundo conhece: a década de 1980. Assim, por meio de um levantamento quantitativo não probabilístico, serão catalogados e descritos produtos e conteúdos derivados da série que trazem como destaque os anos de 1980, com objetivo de entender a relação entre a estratégia de comunicação digital transmídia adotada pela série e a função que a nostalgia tem nesta. Após essa primeira etapa, também serão realizadas entrevistas com o público da série para compreender suas percepções e de qual maneira a relação dos componentes da primeira análise se fazem relevantes para este grupo, a entender também se este trata-se de um caso onde o consumo da nostalgia é feito por quem não viveu a época em questão
     
    Abstract: The present work brings as its theme the analysis of the role of nostalgia and the transmedia digital communication strategy of the Stranger Things series and how this is relevant to its audience. As this is the most watched streaming program in the world in 2022 and aware of the potential for engagement of these fans, the communication and digital relationship planning designed by Netflix does not just focus on the series' narrative and characters, but encompasses something that everyone knows: the 1980s. Thus, through a non-probabilistic quantitative survey, products and content derived from the series that highlight the 1980s will be cataloged and described, with the aim of understanding the relationship between the transmedia digital communication strategy adopted by the series and the role that nostalgia plays in this. After this first stage, interviews will also be carried out with the series' audience to understand their perceptions and how the relationship between the components of the first analysis are relevant to this group, to also understand whether this is a case where consumption of nostalgia is made by those who did not live in the period in question
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86104
    Collections
    • Relações Públicas [362]

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