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dc.contributor.advisorMassuchin, Michele Goulartpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorSilva, Gustavo Felipe Simões dapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-18T20:17:05Z
dc.date.available2024-01-18T20:17:05Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86100
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Michele Goulart Massuchinpt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Com o avanço das tecnologias, especialmente a Internet, facilitou-se a evolução das interações entre pessoas, possibilitando o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e objetivos comuns. No entanto, também propiciou o aumento da disseminação do ódio nos mais variados âmbitos sócio-comunicacionais. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho é entender quais foram as reações que organizações tomaram para lidarem com uma crise após um de seus patrocinados terem proferido discurso de ódio, e como por meio de estratégias de relações públicas tais organizações transpassaram, ou não, as crises que estavam inseridas. Para atingir este objetivo, foram analisadas organizações vinculadas a dois casos nesse cenário: o do apresentador Monark que declarou que devia ser criado um partido nazista no Brasil e sofreu um desbande de patrocinio; e do apresentador Sikêra Junior que após várias declarações de ódio contra grupos minoritários, foi sujeito a uma campanha liderada pelo grupo Sleeping Giants para sua desmonetização. Após as análises, evidencia-se a emergência de um novo tipo de crise e de estratégias eficazes e ineficazes diante desse cenário. Além disso, a pesquisa proporcionou uma estruturação descritiva das respostas a crises relacionadas ao patrocínio inadvertido do discurso de ódiopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectAdministração de crisespt_BR
dc.subjectDiscurso de ódiopt_BR
dc.titlePatrocinando o ódio : como organizações reagiram após declarações odiosas de seus patrocinadospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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