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dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorAdão, Pedro Henrique Camarapt_BR
dc.date.accessioned2023-09-11T17:12:10Z
dc.date.available2023-09-11T17:12:10Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/84315
dc.descriptionOrientador: Prof. Aryovaldo de Castro Azevedo Juniorpt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O trabalho a seguir visa investigar e entender o impacto da manutenção de uma comunidade digital para um jogo com sistema de temporadas. Um estudo de caso do jogo Path of Exile, assim como da empresa por trás, é elaborado para compreender o ecossistema de mídia e a mensagem promovida pela empresa, e o possível impacto do ponto de vista comercial. Uma análise das principais redes sociais digitais utilizadas pela empresa responsável pelo jogo é elaborada para entender a relação de contato empresa-consumidores e a maneira em que a necessidade de pertencimento dos indivíduos é utilizada como ferramenta de marketing em um ambiente multicanalpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectComunidades virtuaispt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleA criação de comunidades em jogos digitais com sistema de temporadas : estudo do jogo Path of Exilept_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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