dc.contributor.advisor | Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
dc.creator | Adão, Pedro Henrique Camara | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-09-11T17:12:10Z | |
dc.date.available | 2023-09-11T17:12:10Z | |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/84315 | |
dc.description | Orientador: Prof. Aryovaldo de Castro Azevedo Junior | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O trabalho a seguir visa investigar e entender o impacto da manutenção de uma comunidade digital para um jogo com sistema de temporadas. Um estudo de caso do jogo Path of Exile, assim como da empresa por trás, é elaborado para compreender o ecossistema de mídia e a mensagem promovida pela empresa, e o possível impacto do ponto de vista comercial. Uma análise das principais redes sociais digitais utilizadas pela empresa responsável pelo jogo é elaborada para entender a relação de contato empresa-consumidores e a maneira em que a necessidade de pertencimento dos indivíduos é utilizada como ferramenta de marketing em um ambiente multicanal | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Comunidades virtuais | pt_BR |
dc.subject | Mídia digital | pt_BR |
dc.subject | Marketing digital | pt_BR |
dc.title | A criação de comunidades em jogos digitais com sistema de temporadas : estudo do jogo Path of Exile | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |