Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Rodrigo Luiz Morais dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.creatorLopes, Denise Moraispt_BR
dc.date.accessioned2023-07-17T13:36:16Z
dc.date.available2023-07-17T13:36:16Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/83429
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Rodrigo Luiz Morais da Silvapt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: ESG tem sido frequentemente debatido por sua proposta de criar estratégicas e ações baseadas em gestão ambiental, social e de governança, necessárias no contexto empresarial para melhor responder aos desafios da sociedade global. Diante disso, o presente estudo tem como objetivo propor estratégias para implementação de práticas ESG, tomando como base uma empresa prestadora de serviços do setor automotivo. O estudo foi estruturado em três partes, sendo a primeira a introdução, a segunda a revisão bibliográfica e, a terceira, a aplicação de entrevistas com empregados da empresa. A partir da análise da tríade que compõe os preceitos ESG, foi realizado um mapeamento da situação atual da empresa, afim de responder o problema de pesquisa e propor possíveis soluções de implementação do objetivo proposto. Como contribuição as principais sugestões de melhorias estão relacionadas a comunicação sobre programas já implementados, bem como novas estratégias no âmbito ESG, estabelecendo objetivos e metas transparentes na relação com os empregados e seus stakeholders.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: ESG has been frequently debated for its proposal to create strategies and actions carried out in environmental, social and governance management, necessary in the business context to better respond to the challenges of global society. In view of this the present study aims to propose strategies for implementing ESG practices, based on a service provider company in the automotive sector. The study was followed in three parts, the first being the introduction, the second the bibliographic review and, the third, the application of interviews with company employees. Based on the analysis of the triad that composes the ESG precepts, a mapping of the company's current situation was carried out, in order to answer the research problem and propose possible solutions for implementing the proposed objective. How to contribute The main suggestions for improvements are related to communication about programs already implemented, as well as new strategies within the ESG scope, establishing transparent objectives and goals in the relationship with employees and their stakeholders.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGovernança corporativapt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.titleProposta de implementação de ESG em uma empresa de serviços do setor automotivopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples