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dc.contributor.advisorMuniz, Karlanpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.creatorBacherky, Valéria dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2023-07-03T16:35:03Z
dc.date.available2023-07-03T16:35:03Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/83362
dc.descriptionOrientador: Professor(a): Prof(a). Dr(a). Karlanpt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Persona é um conceito bastante explorado em diversas áreas, tendo sido usado em Marketing como a criação de um arquétipo para mapear os consumidores de um produto ou serviço. Este estudo procurou identificar como é a construção de personas em diferentes organizações, trazendo as diferenças e as semelhanças com a bibliografia apresentada. O método para construção foi de entrevistas estruturadas que foram comparadas com a bibliografia apresentada para se chegar às conclusões sobre o que temos de diferenças e semelhanças entre as práticas do mercado e o que temos de teoria sobre. Por fim, são discutidos os aspectos relevantes para a construção de personas e são sugeridos pontos importantes que as organizações podem se atentar na construção de personas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.titleBuyer personas : estudo de caso de aplicação em organizaçõespt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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