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dc.contributor.advisorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.creatorSilva, Tamara Carolina Medeirospt_BR
dc.date.accessioned2023-07-03T16:28:51Z
dc.date.available2023-07-03T16:28:51Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/83360
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Paulo Henrique Muller Pradopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente artigo discorre sobre o marketing de relacionamento, e as estratégias para mensurar a satisfação do cliente através do Net Promoter Score. O objetivo geral foi avaliar o grau de satisfação dos clientes de uma unidade de Customer Success, que faz parte de uma empresa de TI. A pesquisa consistiu na aplicação de questionários no período de dezembro de 2021 a dezembro de 2022, bem como a e a análise dos resultados. Dessa forma concluímos que a ferramenta NPS é objetiva e eficaz para gerar os indicadores de satisfação propostos pela pesquisa. Através desses indicadores é possível trabalhar no aumento de clientes promotores, assim como, na diminuição dos neutros e detratores. É possível também a criação de ações que visam a percepção de excelência sobre os serviços prestados pela unidade buscando a retenção e fidelização dos clientes.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.titleO marketing de relacionamento e a utilização do NPS para mensurar a satisfação dos clientes em uma unidade de customer success : um estudo de casopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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