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dc.contributor.advisorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.creatorBozza, Fernanda Manuela de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-03T13:53:47Z
dc.date.available2023-07-03T13:53:47Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/83334
dc.descriptionOrientador: Paulo Pradopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: De maneira ampla, o marketing se fundamenta em princípios como o de alcançar diferenciais e marcos para os produtos das empresas que o adotam como estratégia, conhecendo a base das empresas, o mercado concorrente e, sobretudo, o público-alvo. Aliado ao mercado concorrencial, torna-se fundamental que as empresas e seus respectivos líderes tenham boa comunicação com seus clientes e colaboradores, de modo a assegurar a qualidade da organização interna. Assim, a orientação para o mercado e a organização interna se encontram intimamente ligados, dado que consistem em uma cultura empresarial alicerçado nas perspectivas e necessidades dos clientes e colaboradores. Neste sentido, o marketing deve ser utilizado através de planejamento para alcançar seus objetivos, uma vez que o produto é o ponto central das ações de escoamento de qualquer coisa que é ofertado pela empresa, sendo uma forma de auxiliar a organização a obter fundos, mostrando os melhores atributos que ela possui ao chegar no mercado. Diante do exposto, o presente projeto visa identificar o processo de comunicação interna e endomarketing da indústria mecânica Hübner e analisar o quanto os públicos distintos conhecem a empresa e diagnosticar a importância do marketing dentro da instituição de estudo. Para tal, será aplicado um questionário com 1 pergunta aberta e 7 perguntas fechadas aos funcionários da empresa e implementado um plano inicial de comunicação interna, com ações que envolvem campanhas de conscientização, datas comemorativas, divulgações institucionais pelos canais digitais e materiais de facilitação de comunicação. Espera-se com os resultados a identificação de áreas de melhoria na comunicação interna através dos resultados do questionário aplicado ao público e do plano inicial e, consequentemente, uma melhoria da comunicação interna e do fluxo de informações entre os diferentes setores da empresa.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titlePlano de comunicação e marketing para a empresa Hübner – Indústria Mecânicapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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