Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKehl, Solange Triunfopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.creatorLima, Caroline Luize de Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2023-04-24T14:42:11Z
dc.date.available2023-04-24T14:42:11Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/82162
dc.descriptionOrientadora: Solange Triunfo Kehlpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Os alunos diagnosticados com altas habilidades têm necessidades bem específicas em sala de aula, após a pandemia sentimos uma necessidade maior dos alunos (e principalmente de seus familiares/pais) com esse perfil de terem um acompanhamento escolar personalizado e voltado para as demandas específicas do aluno. Na pandemia o hiperfoco dos alunos aumentou muito nos seus temas de interesse, neste mesmo contexto, o tempo de foco deles em assuntos comuns e regulares diminui drasticamente. No acompanhamento cotidiano percebemos que mesmo as crianças que têm a oportunidade de fazer um acompanhamento multidisciplinar com psicopedagoga e psicólogos, estão sentindo uma dificuldade muito grande em voltar para a escola e acompanhar a rotina. Uma das características do aluno com altas habilidades é a dificuldade em conseguir se expressar de forma clara e "simples", causando desconforto entre os alunos e o professor. Os docentes por sua vez, sentem ter uma barreira na hora de criar vínculo com os alunos e principalmente de entender como é o andamento deste aluno, tanto no raciocínio quanto na rotina escolar.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (10 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSuperdotados - Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.titleMemorial : o aluno com altas habilidades no contexto escolar: novos desafios e estratégias de apoiopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples