Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPedroso, Mila Zeigerpt_BR
dc.contributor.otherCavallet, Susan Regina Raittz, 1955-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.creatorCamargo, André Luiz Rodrigues dept_BR
dc.date.accessioned2023-04-19T18:15:23Z
dc.date.available2023-04-19T18:15:23Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/82117
dc.descriptionOrientadora: Mila Zeiger Pedrosopt_BR
dc.descriptionCoorientadora: Susan Regina Raittz Cavalletpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Neste trabalho serão apresentadas prática e vivências democráticas dentro de uma escola de tempo integral no estado de São Paulo, em Ibiúna. A experiência ocorreu durante o primeiro semestre de 2022 com duas turmas de 9 ano do Ensino Fundamental anos finais em que os estudantes escolheram desde a construção do guia de aprendizagem, baseado no projeto de vida, além de selecionarem os instrumentos e critérios de avaliação. Tem como base teórica os conceitos de democracia de Helena Singer (2019), de Aprender em comunidade de José Pacheco (2014) . Nas concepções de educação Paulo Freire (2015) e na produção de comunicação conceitos sobre educomunicação em Gracia Lopes Lima (2009) e Mario Kaplún (2002). Sobre critérios e instrumentos de avaliação em Celso Vasconcellos (2006). A metodologia utilizada foi a Pesquisa-ação segundo Michel Thiollent (1986) e David Tripp (2005).pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (116 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEscolas de tempo integralpt_BR
dc.subjectEnsino fundamental - Escolas públicaspt_BR
dc.subjectGestão democrática - Escolas publicaspt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.titlePeripécias discentes na travessia docentept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples