• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Peripécias discentes na travessia docente

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ANDRE LUIZ RODRIGUES DE CAMARGO.pdf (12.93Mb)
    Data
    2022
    Autor
    Camargo, André Luiz Rodrigues de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Neste trabalho serão apresentadas prática e vivências democráticas dentro de uma escola de tempo integral no estado de São Paulo, em Ibiúna. A experiência ocorreu durante o primeiro semestre de 2022 com duas turmas de 9 ano do Ensino Fundamental anos finais em que os estudantes escolheram desde a construção do guia de aprendizagem, baseado no projeto de vida, além de selecionarem os instrumentos e critérios de avaliação. Tem como base teórica os conceitos de democracia de Helena Singer (2019), de Aprender em comunidade de José Pacheco (2014) . Nas concepções de educação Paulo Freire (2015) e na produção de comunicação conceitos sobre educomunicação em Gracia Lopes Lima (2009) e Mario Kaplún (2002). Sobre critérios e instrumentos de avaliação em Celso Vasconcellos (2006). A metodologia utilizada foi a Pesquisa-ação segundo Michel Thiollent (1986) e David Tripp (2005).
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/82117
    Collections
    • Alternativas para uma nova educação [198]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV