Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlberton, Josililian, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.creatorMedeiros, Thalita Melo de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2023-04-10T15:24:17Z
dc.date.available2023-04-10T15:24:17Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/81949
dc.descriptionOrientador: Josililian Albertonpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A reflexão sobre as práticas educativas e sociais, em um contexto marcado pela degradação permanente do meio ambiente e do seu ecossistema, pela busca pela melhoria da qualidade da educação e da vida, cria uma necessária articulação com a produção de sentidos sobre a a educação que temos. A ecoformação e a transdisciplinaridade configuram-se como caminhos possíveis para uma transição pardigmática, reforma do pensamento e transformações significativas em contextos educacionais, sociais, políticos, econômicos, dentre outros envolvendo um conjunto de atores do universo educativo, potencializando o envolvimento dos diversos sistemas de conhecimento, a capacitação de de membros da comunidade escolar e local. O desafio que se coloca é de pensar e fazer uma educação que seja crítica, participativa, democrática, humanizadora e inovadora em níveis formais e/ou não formais. Assim, ela deve ser acima de tudo um ato político voltado para a transformação social. O seu enfoque deve buscar uma perspectiva transdisciplinar e ecoformadora tendo como referência a tríade da vida (homem-sociedade-natureza).pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (23 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducaçao ambiental - Paranápt_BR
dc.subjectEcologia agrícolapt_BR
dc.subjectInovações educacionaispt_BR
dc.titleEcoformação e transdisciplinaridade : uma reflexão sobre o projeto mais participação e agroecologia na E.T.I. professor Fidêncio Bogopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples