Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCavallet, Susan Regina Raittz, 1955-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.creatorBouças, Sandra Regina da Silva Brugnolipt_BR
dc.date.accessioned2023-04-03T20:58:34Z
dc.date.available2023-04-03T20:58:34Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/81820
dc.descriptionOrientadora: Susan Regina Raittz Cavalletpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: EnzOn: Relato das andanças de um bando em seu cotidiano é a materialização em revista interativa, estabelecida durante o período da Especialização em Alternativas para uma Nova Educação, de uma metáfora que representa a sistematização de vivências compartilhadas, estudos e muitas conversas e parcerias e conta um pouco de um percurso Educativo Chamado "Projeto da Escola" EMEF Professor Enzo Antonio Silvestrin, localizadas em São Paulo (SP) em um período de aproximadamente seis anos. Tem um apelo ao resgate da potência em cada ser — experienciando; expandindo, encontrando-se e perdendo-se; compreendendo realizações, lutas, paixões; ocupando um lugar na história e resistindo nos espaços e tempos; juntos, participando, pensando, repensando; em síntese, decolonizando o cotidiano da escola e das práticas educativas. Os caminhos tecidos nos percursos formativos constitutivos da escola, com muita conversa, alimentados pela escuta de todas as pessoas que a fazem e vivem e com aprofundamento da conceituação da decolonização foram vivenciados no cotidiano por meio de tempos e espaços, construídos coletivamente e nomeados em grandes eixos como: genealogias outras; construção do conhecimento em lugar; lugar outro de pensamento e ação. No aprofundamento dos conceitos de decolonização, ecoam-se vozes de Paulo Freire, Isabel, Cunha, Catherine Walsh, Anibal Quijano e Zuma Palermo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (75 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação - Experiênciaspt_BR
dc.subjectGestão educacionalpt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleENZON : relatos das andanças de um bando em seu cotidianopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples