• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    ENZON : relatos das andanças de um bando em seu cotidiano

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R-E-SANDRA-REGINA-DA-SILVA-BRUGNOLI-BOUCAS.pdf (41.13Mb)
    Data
    2022
    Autor
    Bouças, Sandra Regina da Silva Brugnoli
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: EnzOn: Relato das andanças de um bando em seu cotidiano é a materialização em revista interativa, estabelecida durante o período da Especialização em Alternativas para uma Nova Educação, de uma metáfora que representa a sistematização de vivências compartilhadas, estudos e muitas conversas e parcerias e conta um pouco de um percurso Educativo Chamado "Projeto da Escola" EMEF Professor Enzo Antonio Silvestrin, localizadas em São Paulo (SP) em um período de aproximadamente seis anos. Tem um apelo ao resgate da potência em cada ser — experienciando; expandindo, encontrando-se e perdendo-se; compreendendo realizações, lutas, paixões; ocupando um lugar na história e resistindo nos espaços e tempos; juntos, participando, pensando, repensando; em síntese, decolonizando o cotidiano da escola e das práticas educativas. Os caminhos tecidos nos percursos formativos constitutivos da escola, com muita conversa, alimentados pela escuta de todas as pessoas que a fazem e vivem e com aprofundamento da conceituação da decolonização foram vivenciados no cotidiano por meio de tempos e espaços, construídos coletivamente e nomeados em grandes eixos como: genealogias outras; construção do conhecimento em lugar; lugar outro de pensamento e ação. No aprofundamento dos conceitos de decolonização, ecoam-se vozes de Paulo Freire, Isabel, Cunha, Catherine Walsh, Anibal Quijano e Zuma Palermo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/81820
    Collections
    • Alternativas para uma nova educação [198]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV