• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A educação como transformação : gestando a reflexão crítica

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R-E-PAULA-JORGELINA-FERNANDEZ.pdf (2.828Mb)
    Data
    2022
    Autor
    Fernandez, Paula Jorgelina
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Após o isolamento imposto pela pandemia, o cenário escolar presencial foi apresentado de uma forma nova e complexa. Vimos a necessidade de intervir de forma inédita, propondo a partir da prática e também da teoria, algumas informações e conhecimentos sobre o que é uma escola democrática e uma aprendizagem alternativa. Cada acontecimento serviu de sustento, vimos que algumas práticas da pandemia, somadas a alguns discursos que circulavam na cultura, tendiam ao abandono da construção coletiva, à valorização das liberdades individuais em detrimento da lógica do contrato social. Uma das instâncias que propusemos como estratégia para retornar a um espírito de construção coletiva, reconectar-se com educações alternativas, colocar em pauta um diálogo sobre educação, foi a estreia do filme: A la porsuite de mes reves, documentário que a cineasta Florie Berrehar vinha produzindo há quatro anos, onde aparece a história de uma graduada de La Cecilia e com a qual ela tenta responder a partir dos depoimentos, o que acontece com a vida após a escolarização democrática com os jovens que ali desenvolvem. Muitos novos tópicos foram levantados para continuarmos trabalhando e pesquisando juntos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/81801
    Collections
    • Alternativas para uma nova educação [198]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV