Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPedroso, Mila Zeigerpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.creatorSilva, Larissa Aparecida de Camargopt_BR
dc.date.accessioned2023-03-28T19:48:44Z
dc.date.available2023-03-28T19:48:44Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/81744
dc.descriptionOrientadora: Mila Zeiger Pedrosopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho trata-se de um relato de experiência de uma professora que utilizou a musicalização como uma alternativa para romper com as práticas tradicionais na educação infantil. O relato tem início com a explanação sobre os diversos benefícios da música na vida das pessoas, em seguida apresenta as experiências da autora em relação a música e sua transposição para a vida profissional. Aborda a importância da música na educação escolar, principalmente na idade da 4 a 5 anos. Quando incentivada a cantar a criança desenvolve mais a linguagem oral, elas são motivadas pelos ritmos e sons, aprendendo de uma maneira divertida a verbalizar e interagir com o mundo. Relata de maneira reflexiva seu projeto inicial as dificuldades para implementá-lo e sua transformação para o projeto final implementado com seus alunos de 4 e 5 anos em uma escola da rede particular.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (16 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMusicalização infantilpt_BR
dc.subjectMusica na escolapt_BR
dc.subjectLudico na escolapt_BR
dc.titleProfessor precisa encantar, então porque não cantar?pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples