dc.contributor.advisor | Pedroso, Mila Zeiger | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.creator | Silva, Larissa Aparecida de Camargo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-28T19:48:44Z | |
dc.date.available | 2023-03-28T19:48:44Z | |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/81744 | |
dc.description | Orientadora: Mila Zeiger Pedroso | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente trabalho trata-se de um relato de experiência de uma professora que utilizou a musicalização como uma alternativa para romper com as práticas tradicionais na educação infantil. O relato tem início com a explanação sobre os diversos benefícios da música na vida das pessoas, em seguida apresenta as experiências da autora em relação a música e sua transposição para a vida profissional. Aborda a importância da música na educação escolar, principalmente na idade da 4 a 5 anos. Quando incentivada a cantar a criança desenvolve mais a linguagem oral, elas são motivadas pelos ritmos e sons, aprendendo de uma maneira divertida a verbalizar e interagir com o mundo. Relata de maneira reflexiva seu projeto inicial as dificuldades para implementá-lo e sua transformação para o projeto final implementado com seus alunos de 4 e 5 anos em uma escola da rede particular. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (16 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Musicalização infantil | pt_BR |
dc.subject | Musica na escola | pt_BR |
dc.subject | Ludico na escola | pt_BR |
dc.title | Professor precisa encantar, então porque não cantar? | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |