• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Professor precisa encantar, então porque não cantar?

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R-E-LARISSA-APARECIDA-DE-CAMARGO-SILVA.pdf (3.405Mb)
    Data
    2022
    Autor
    Silva, Larissa Aparecida de Camargo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente trabalho trata-se de um relato de experiência de uma professora que utilizou a musicalização como uma alternativa para romper com as práticas tradicionais na educação infantil. O relato tem início com a explanação sobre os diversos benefícios da música na vida das pessoas, em seguida apresenta as experiências da autora em relação a música e sua transposição para a vida profissional. Aborda a importância da música na educação escolar, principalmente na idade da 4 a 5 anos. Quando incentivada a cantar a criança desenvolve mais a linguagem oral, elas são motivadas pelos ritmos e sons, aprendendo de uma maneira divertida a verbalizar e interagir com o mundo. Relata de maneira reflexiva seu projeto inicial as dificuldades para implementá-lo e sua transformação para o projeto final implementado com seus alunos de 4 e 5 anos em uma escola da rede particular.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/81744
    Collections
    • Alternativas para uma nova educação [198]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV