dc.contributor.advisor | Brizolla, Franceli, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.creator | Dorea Filho, Gumercindo Rocha | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-11-27T13:08:13Z | |
dc.date.available | 2023-11-27T13:08:13Z | |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/81739 | |
dc.description | Orientadora: Francéli Brizolla | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Esse trabalho de conclusão de curso tem como objetivo problematizar o discurso e certa prática da inclusão social da chamada Pessoa com Deficiência na esfera da educação tendo como referência teórica a Filosofia da Diferença e a chamada Educação para a Potência, que vai ao encontro da possível criação de alternativas para a educação, não só pensando nas Pessoas com Deficiência, mas no processo de ensino-aprendizado como um todo. No plano empírico, será apresentado ainda o projeto, de minha autoria, cujo nome é Oficina da Palavra e da Escrita Criativa Todos na Diferença. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência física - Educação | pt_BR |
dc.subject | Oficina de criatividade | pt_BR |
dc.subject | Deleuze, Gilles, 1925-1995 | pt_BR |
dc.title | Incluir o "diferente" ou educar para a potência? : Possíveis alternativas para a educação | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |