Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrizolla, Franceli, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.creatorDalcin, Lucas Fernandespt_BR
dc.date.accessioned2023-02-17T23:20:08Z
dc.date.available2023-02-17T23:20:08Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/81229
dc.descriptionOrientadora: Francéli Brizollapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente relato tem como objetivo descrever a experiência e a importância da conscientização quanto à inclusão e respeito às pessoas com deficiência por meio da técnica do mangá, com oficinas direcionadas para crianças do 5º ano da Escola Municipal Governador Moisés Lupion, localizada na cidade de Guaratuba – Paraná. O mangá oferece diversas situações para ser utilizado pelo professor, principalmente, sua popularidade e linguagem entre os jovens e crianças e adultos. O fácil acesso a esse material e a variedade de temática auxilia a sua compreensão e o torna uma forma lúdica de ensinar. O trabalho realizado com os mangás na referida escola fez parte da trajetória e experiências vividas por um arte-educador autista durante sua trajetória no curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação (ANE), da Universidade Federal do Paraná - Setor Litoral. Tal formação ocorreu de maio de 2018 a dezembro de 2019.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (34 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhos na educaçãopt_BR
dc.subjectLudico na escolapt_BR
dc.subjectPessoas com deficiência física - Educaçãopt_BR
dc.titleA criação de mangás com deficiência como dispositivo para discussão sobre preconceitopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples