dc.contributor.advisor | Alberton, Josililian | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Stephan, Samyra de Lourdes | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Brizolla, Franceli, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.creator | Vaz, Estela Cavassin Paes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-15T18:52:48Z | |
dc.date.available | 2022-12-15T18:52:48Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/80435 | |
dc.description | Orientadores: Josililian Alberton, Samyra de Lourdes Stephan e Francéli Brizolla | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: A Formação de professores precisa se libertar do modelo tradicional de ensino, não podemos aceitar mais professores que continuem reproduzindo conteúdos sem significado tanto para si mesmos quanto para seus alunos, o conhecimento precisa ser visto de forma integral e integrada com as diferentes áreas do saber, pessoas, territórios, culturas e instituições . Desta forma o presente trabalho relata a busca pela ressignificação do currículo do Curso de Formação de Docentes por meio de atividades, vivências e experiências desenvolvidas durante os ano letivo de 2019 pelos professores e alunos do Colégio Estadual Sagrada Família. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (31 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação | pt_BR |
dc.title | Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |