• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Incompletude : o desejo de fazer um trabalho docente melhor

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ANA CRISTINA CAMPAGNARO.pdf (2.933Mb)
    Data
    2020
    Autor
    Campagnaro, Ana Cristina
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente trabalho reflete o movimento de uma relação circundada em experiências formativas, tomando a vida profissional e acadêmica, mais precisamente a vivência neste curso de Especialização da autora, professora e pedagoga no município de Campo Largo-PR, enquanto reflexão da incompletude junto ao desejo de fazer um trabalho docente melhor, implicados à sua autoformação e interformação. Os fundamentos epistemológicos desenvolvidos pautam-se nos relatos como processo de expressão de si e de autoformação que, refletindo seu próprio movimento de aprendizagens, transforma-se e reverbera a sua própria transformação. Esse movimento vai dar vazão aos relatos aqui explicitados, onde meu cenário de Especialização, transforma-se no lócus de produção da minha trajetória, neste recorte profissional e do conhecimento em que estou implicada. Nesse sentido, acrescento que neste trabalho objetivo analisar as relações estabelecidas entre o início da Especialização e suas implicações com a educação, percebendo a necessidade de aprofundar a significação das vivências no processo de autoformação. A partir das narrativas da minha memória, reflito como o caminhar para si, as experiências e vivências interpessoais e as interações grupais se revelam por minha práxis. Este trabalho insere-se no desafio de mergulhar neste contexto, buscando nele marcas da vida cotidiana, dos acasos e situações que constitui a história de vida do sujeito desse estudo refletido e refletindo-se. Deste modo, o estudo adota postulações de pesquisadores da área (GARCÍA, 1999; ISAIA, 2007; MORIN 2000, JOSSO 2004 entre outros) para apresentar e entender a complexidade e importância da autoformação no ser docente.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/80414
    Collections
    • Alternativas para uma nova educação [206]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV