Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBonat, Wagner Hugo, 1985-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Especialização em Data Science & Big Datapt_BR
dc.creatorSoares, Daniel de Jesuspt_BR
dc.date.accessioned2024-02-08T20:02:31Z
dc.date.available2024-02-08T20:02:31Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79920
dc.descriptionOrientador: Wagner Bonatpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Curso de Especialização em Data Science & Big Data.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Nos últimos 03 (três) anos os Bancos Tradicionais perderam aproximadamente 41% do mercado interno brasileiro para Bancos Digitais ou BaaS4, segundo estudo da Gartner de 2022, o que provoca uma frenética busca por soluções que maximizem eficiência, agilidade e que associem aos Bancos Tradicionais uma imagem de modernidade e inteligência. Este artigo explora uma solução concebida para ranquear clientes pelo seu nível individual de rentabilidade, sendo esta solução específica para o produto cartão de crédito ou de débito e permitindo aos Bancos Tradicionais criar estratégias específicas para os diversos grupos de clientes considerando o valor que cada grupo retorna ao seu negóciopt_BR
dc.description.abstractAbstract: The last 03 (three) years, traditional banks lost near the 41% of the Brazilian market share to digital banks or BaaS4, which caused a frenetic search for solutions that increase their efficiency, agility and improve their image of modernity and intelligence together with the new perception of the customer. This article explores a solution designed to rank customers by their individual level of profitability specific to Credit or Debit Cards, allowing traditional banks to create specific strategies for groups of customers considering the value that each group returns to the business.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectBancos - Concorrênciapt_BR
dc.subjectBancos - Serviços ao clientept_BR
dc.titleRating de rentabilidade individual de clientept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples