Rating de rentabilidade individual de cliente
Resumo
Resumo: Nos últimos 03 (três) anos os Bancos Tradicionais perderam aproximadamente 41% do mercado interno brasileiro para Bancos Digitais ou BaaS4, segundo estudo da Gartner de 2022, o que provoca uma frenética busca por soluções que maximizem eficiência, agilidade e que associem aos Bancos Tradicionais uma imagem de modernidade e inteligência. Este artigo explora uma solução concebida para ranquear clientes pelo seu nível individual de rentabilidade, sendo esta solução específica para o produto cartão de crédito ou de débito e permitindo aos Bancos Tradicionais criar estratégias específicas para os diversos grupos de clientes considerando o valor que cada grupo retorna ao seu negócio Abstract: The last 03 (three) years, traditional banks lost near the 41% of the Brazilian market share to digital banks or BaaS4, which caused a frenetic search for solutions that increase their efficiency, agility and improve their image of modernity and intelligence together with the new perception of the customer. This article explores a solution designed to rank customers by their individual level of profitability specific to Credit or Debit Cards, allowing traditional banks to create specific strategies for groups of customers considering the value that each group returns to the business.
Collections
- Data Science & Big Data [138]