• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A prática greenwashing e suas consequências para o comportamento do consumidor

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    PRISCILA-FREZ-VELOSO.pdf (1.603Mb)
    Data
    2022
    Autor
    Veloso, Priscila Frez
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O Greenwashing é uma prática realizada pelas organizações que emergiu após a disseminação do conceito de desenvoIvimento sustentável e consumidor consciente, isto porque através da disseminação destes conceitos criou-se a ideia de Marketing Verde, no quaI a organização apresentava ao consumidor suas práticas sustentáveis, visando, com isso, fideIizar os consumidores. No entanto, muitas organizações passaram a informar um Marketing Verde que não era reaI, produzindo, deste modo, o Greenwashing. Diante do exposto, o presente trabaIho teve como objetivo geraI apresentar e discutir essas possibiIidades de greenwashing a partir do comportamento das empresas. Assim, realizou-se uma breve revisão e discussão acerca da evoIução dos conceitos de sustentabiIidade e desenvoIvimento sustentáveI, e como isso está reIacionado no âmbito do debate sobre desenvoIvimento econômico até o período mais recente. Apresentou-se a definição de greenwashing o debate crítico a seu respeito, além de se apresentar as possíveis formas de se identificar tais posturas nas empresas e as impIicações na apropriação do discurso ambientaI peIas empresas, probIematizando-se a discussão sobre a veracidade das ações e da responsabiIidade com o meio ambiente. Para o desenvolvimento do trabalho foi utiIizada a metodoIogia de revisão de Iiteratura nas bases de dados SciELO e EBSCO, através dos descritores "greenwashing", pubIicidade, organizações, por meio do Iimitador de tempo de 2012 a 2022.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/79764
    Collections
    • Ciências Econômicas [2148]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV