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dc.contributor.advisorGarson, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorIgnácio Junior, José Carlospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2022-10-24T13:43:55Z
dc.date.available2022-10-24T13:43:55Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79754
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Marcelo Garson Braule Pintopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho tem como objetivo analisar a cultura do cancelamento, o processo do descancelamento inserido nessa cultura e aprofundar nas questões que levam as pessoas a serem canceladas, mas, também quais as estratégias utilizadas como gestão de imagem para reverter ou amenizar essa crise que afeta pessoas públicas e marcas. O estudo é baseado no surgimento da Web 2.0 e de que forma esta alterou as dinâmicas da televisão e dos seus gêneros, em especial dos reality shows, que possuem uma relação forte com a cultura das celebridades. Estes programas ao adotarem formatos diferentes, passaram a contar com a participação do público através de sistemas de votos e pela monitoração de redes sociais, onde as discussões sobre os programas eram fortemente geradas. É analisado com mais profundidade o caso da rapper curitibana Karol Conká, que passou por uma crise de imagem ao ser cancelada em 2021, após participar do programa Big Brother Brasil e bater o recorde mundial de rejeição em uma votação para ser eliminada. Além de contextualizar o cancelamento de Karol, utilizamos a teoria de restauração de imagem pública, de William Benoit, composta por estratégias para gerir esse tipo de crise, para analisar as estratégias utilizadas por ela e sua equipe para gerir a crise pela qual passou. O trabalho busca trazer uma visão diferente sobre o cancelamento, não focando na crise em si e nos seus efeitos, mas sim nas formas como esse tipo de crise de imagem pode ser superado pelos "cancelados"pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectKarol Conká, 1986-pt_BR
dc.subjectBig Brother Brasil (Programa de Televisão)pt_BR
dc.subjectComunicaçao de massa - Influênciapt_BR
dc.subjectReality shows (Programas de televisão)pt_BR
dc.titleTombei? : uma pesquisa sobre a cultura do cancelamento no caso Karol Conkápt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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