Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, José Guilherme Silva, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorMello, Ana Carolina Rolim de Moura Vilainpt_BR
dc.date.accessioned2024-07-24T14:19:40Z
dc.date.available2024-07-24T14:19:40Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79192
dc.descriptionOrientador: Jose Guilherme Silva Vieirapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste trabalho trará em pauta a discussão sobre o comportamento do consumidor, considerando algumas teorias macroeconômicas acerca do tema, correlacionandoas com o contexto econômico no Brasil dos anos 1980 até os dias de hoje. Será abordado o problema da inflação, como acarretou na importância da taxa de juros no Brasil e como esta influi na obtenção da taxa de juros cobrada no mercado, a qual influencia indiretamente nas decisões (irracionais) de consumo dos indivíduos sobre seus hábitos. Serão demonstrados ainda a evolução da pobreza no país, decorrente do acesso ao crédito mais facilitado e, por fim, como este acesso tem refletido em índices de inadimplência e dívidas para famílias da classe média de Curitiba, onde verificou-se que, assim como a maioria dos brasileiros de uma forma geral, não existe o hábito de poupar por parte dos indivíduos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração de créditopt_BR
dc.subjectEmpréstimos bancáriospt_BR
dc.subjectTaxas de jurospt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor e o acesso ao créditopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples