O comportamento do consumidor e o acesso ao crédito
Visualizar/ Abrir
Data
2012Autor
Mello, Ana Carolina Rolim de Moura Vilain
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho trará em pauta a discussão sobre o comportamento do consumidor, considerando algumas teorias macroeconômicas acerca do tema, correlacionandoas com o contexto econômico no Brasil dos anos 1980 até os dias de hoje. Será abordado o problema da inflação, como acarretou na importância da taxa de juros no Brasil e como esta influi na obtenção da taxa de juros cobrada no mercado, a qual influencia indiretamente nas decisões (irracionais) de consumo dos indivíduos sobre seus hábitos. Serão demonstrados ainda a evolução da pobreza no país, decorrente
do acesso ao crédito mais facilitado e, por fim, como este acesso tem refletido em índices de inadimplência e dívidas para famílias da classe média de Curitiba, onde verificou-se que, assim como a maioria dos brasileiros de uma forma geral, não existe o hábito de poupar por parte dos indivíduos.
Collections
- Ciências Econômicas [2148]