Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, José Guilherme Silva, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorOliveira, Renata Lopes dept_BR
dc.date.accessioned2024-07-22T17:00:30Z
dc.date.available2024-07-22T17:00:30Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/78985
dc.descriptionOrientador: Jose Guilherme Silva Vieirapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a atuação da empresa Natura Cosméticos S.A, uma das principais empresas de origem brasileira que conquistou uma posição de destaque no segmento de cosméticos no mercado nacional e internacional. E ainda, identificar e analisar as principais estratégias de crescimento da Natura no mercado interno, bem como seu processo de multinacionalização. O referencial teórico está sustentado na teoria de Edith Penrose, exposto na obra "Teoria do crescimento da firma", o qual irá abordar as estratégias voltadas à expansão e inovação que permitem às firmas conquistar e liderar o mercado em que elas atuam. Além disso, procurou-se demonstrar as estratégias utilizadas para a empresa se inserir e permanecer no mercado internacional, identificando as metodologias e modelos existentes para este fim. Ao longo deste trabalho foi possível verificar que o sistema de vendas diretas utilizado desde a inauguração da Natura até os dias atuais, foi uma estratégia de suma importância seguida pelas demais estratégias adotadas para a geração de resultado e crescimento da empresa.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectNatura Cosméticos S.Apt_BR
dc.subjectCosméticos - Exportaçãopt_BR
dc.subjectCosméticos - Indústriapt_BR
dc.titleEstratégias de crescimento e inovação da empresa Natura Cosméticos S.A.pt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples