Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerrari, Ana Josefina, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.creatorFreitas, Marcos Antonio dept_BR
dc.date.accessioned2023-12-15T18:54:10Z
dc.date.available2023-12-15T18:54:10Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/78880
dc.descriptionOrientadora: Ana Josefina Ferraript_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O desenvolvimento é a tomada de consciência e só será alcançado através da educação integral do ser humano. Esse processo tem reflexo na comunidade, na família e na escola do campo. O presente trabalho propõe reflexões sobre a evolução da educação do campo no Brasil e o ensino pela pedagogia de projetos. Através da pedagogia de projetos objetiva-se instigar os alunos do campo a participarem de novas experiências e aprender com aquilo que acontece em seu cotidiano, com as diferentes idades e mediação de alguém mais experiente, sejam seu professor ou um agricultor. Através de pesquisa bibliográfica buscou-se um referencial teórico sobre a educação no campo no Brasil, levantando avanços, desafios e metodologias de trabalho. Estas pesquisas foram realizadas em fontes impressas e eletrônicas e através de relato de caso desenvolvido com os alunos do Colégio Estadual Olídia Rocha em Nova Tebas entre 2009 e 2010.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleEducação no campo : "por uma pedagogia de projetos"pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

No Thumbnail [100%x80]

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples