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dc.contributor.advisorCruz, Marcio José Vargas da, 1978-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorSales, Andressa da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2024-07-17T16:36:39Z
dc.date.available2024-07-17T16:36:39Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/78381
dc.descriptionOrientador: Mario Cruzpt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A ruptura em gôndola consiste na ausência de um produto na prateleira de um supermercado; e com isto impossibilitando a compra do consumidor. O propósito do presente texto é realizar uma breve análise sobre os possíveis impactos desta ruptura no comportamento do consumidor, com foco em suas preferências; demonstrando de que forma a falta do produto escolhido pode alterar suas decisões futuras. Os conceitos utilizados para tal, referem-se à teoria do consumidor, que busca através das preferências e da racionalidade dos agentes maximizar sua satisfação; e também à teoria institucional, que visa um entendimento das origens das preferências e seu relacionamento com as instituições.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferênciapt_BR
dc.subjectOferta e procura - Aspectos econômicospt_BR
dc.titleUma análise sobre as consequências do processo da ruptura em gôndola de supermercado na escolha do consumidorpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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