Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFernandes, Adriana Sbicca, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Patrícia da Luz, 1999-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-07-13T18:25:03Z
dc.date.available2022-07-13T18:25:03Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/76964
dc.descriptionOrientador: Prof.(a). Dr(a). Adriana Sbicca Fernandespt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo deste trabalho é buscar compreender através da perspectiva da economia comportamental os mecanismos psicológicos por detrás do comportamento antivacina referente a vacina contra a Covid-19 e principalmente, levantar possíveis caminhos para incentivar a vacinação contra o novo coronavírus. A economia comportamental permite analisar de forma diferente o comportamento antivacina que se contrapõe aos resultados positivos obtidos pela vacinação historicamente, ao associar o tema a conceitos da área, tais como: racionalidade limitada, heurísticas, vieses e nudges. Não há uma única solução capaz de acabar com o movimento antivacina, visto que ele existe desde a primeira vacina, no entanto, no caso da vacina do coronavírus, com o auxílio da economia comportamental, neste trabalho, foi possível identificar alguns pontos que podem ser importantes na identificação desses comportamentos antivacinais, e principalmente, apontar também algumas sugestões como incentivo ao ato de se vacinar que essa área de estudo nos permite identificar. Conclui-se, portanto, que as tendências psicológicas e comportamentais podem servir para a compreensão de aspectos influentes nesse movimento antivacina e também no auxílio de maneiras de incentivar a vacinação contra a Covid-19. Logo, é importante termos estudos mais aprofundados da área, que nos permitam utilizar da maneira mais eficaz as ferramentas que a economia comportamental disponibiliza.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEconomia - Aspectos psicológicospt_BR
dc.subjectCOVID-19 (doença)pt_BR
dc.subjectVacinaçãopt_BR
dc.titleA economia comportamental como aliada na vacinação contra a covid-19 no Brasilpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples