| dc.contributor | Reis, Jéssica Evelyn | pt_BR |
| dc.contributor | Matalon, Sarah Barrie | pt_BR |
| dc.contributor.advisor | Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro | pt_BR |
| dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
| dc.creator | Marcondes, Adrienne da Silva | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2023-12-14T18:19:38Z | |
| dc.date.available | 2023-12-14T18:19:38Z | |
| dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/76051 | |
| dc.description | Orientador: Prof. Aryovaldo de Castro Junior | pt_BR |
| dc.description | Projeto experimental apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.description | Projeto experimental (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
| dc.description | Inclui referências | pt_BR |
| dc.description.abstract | Resumo : O mercado de games está há muito tempo em um estado de expansão, que foi potencializado ainda mais durante o período de isolamento social, alcançando uma receita estimada de US$177,8 bilhões em 2020 e uma projeção de atingir os US$218,7 bilhões em 2024. Em contrapartida, esse mesmo momento pandêmico representa um prejuízo para o mercado de festas e eventos, que anteriormente demonstrava um crescimento anual significativo. A fim de suprir uma necessidade decorrente desse cenário e promover a inovação através da junção de dois mundos distintos – festas universitárias e games –, sugerimos a concepção narrativa e visual de um game de aventura e ficção científica, intitulado "Segue o Baile: Um Rolê de Outro mundo". Ainda, esse projeto se propunha a desenhar uma campanha de lançamento pertinente ao público-alvo do game. Esse objetivo foi alcançado através de pesquisas bibliográficas em conjunto a pesquisas de campo que comprovaram uma sobreposição entre os dois universos, bem como a existência de uma cultura característica desses eventos, além de identificarem problemas que poderiam ser abarcados pela elaboração do nosso produto – como a falta de representatividade no mundo dos jogos. Por fim, elaboramos uma estratégia de mídia e comunicação baseada em duas fases complementares de uma campanha, com a duração de 50 dias ao longo do ano de 2023 | pt_BR |
| dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
| dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
| dc.language | Português | pt_BR |
| dc.subject | Comunicação de massa e propaganda | pt_BR |
| dc.subject | Jogos eletronicos | pt_BR |
| dc.subject | Entretenimento | pt_BR |
| dc.title | "Segue o baile: um rolê de outro mundo" : uma proposta de campanha de game | pt_BR |
| dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |