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dc.contributor.advisorFernandes, Adriana Sbicca, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorCarlos, Danilo Santiagopt_BR
dc.date.accessioned2024-01-05T16:55:17Z
dc.date.available2024-01-05T16:55:17Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/75360
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Adriana Sbicca Fernandespt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esse trabalho tem como objetivo analisar o comportamento dos consumidores a partir do ponto de vista da firma. Para isso são estabelecidas duas concepções que permitem interpretar as escolhas dos indivíduos como provenientes de suas memórias. A primeira delas diz respeito a narrativas causais, atribuídas pelas pessoas aos acontecimentos que são expostas em seus cotidianos. Já a segunda, estabelece etapas em que a formação das memórias perpassa até a execução de uma ação. Esses dois conceitos são elucidados a partir do fenômeno WYSIATI (What You See Is All There Is), proveniente da economia comportamental, e do modelo AIDAS (Attention; Interest; Desire; Action; Satisfaction), construído por profissionais da área do marketing. A partir deles, a visão da firma sobre o consumidor é estruturada através dos posicionamentos que as marcas adquirem em relação ao público, que podem ser percebidos nos pontos de contatos entre esses dois agentes. Em especial, é explorado sobre o papel do marketing online nesse sistema, que tem ampliado o acesso das firmas às informações sobre consumidores nas últimas décadas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEconomia - Aspectos psicológicospt_BR
dc.subjectEconomia da firmapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleEconomia comportamental e o comportamento do consumidor a partir do ponto de vista da firmapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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