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dc.contributor.advisorFranklin, Karen, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.creatorSousa, Bruno Pontes dept_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T15:48:29Z
dc.date.available2024-08-08T15:48:29Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/75152
dc.descriptionOrientador: Karen Franklin da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de especialização em Filosofia da Educação: ética, política e educação.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 36-37pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho propõe uma apresentação do conceito de democracia, abordando algumas de suas principais ideias e seu desenvolvimento, a partir da formação do homem grego, analisando de um modo particular Homero e Plutarco. Tendo por base o estudo da antiguidade, buscamos compreender como as discussões clássicas ainda são pertinentes à contemporaneidade, pois seus principais elementos ainda são matéria de elucidação e esclarecimento. Busca-se estabelecer um debate com o ensino de filosofia na contemporaneidade, pois muitos dos conceitos clássicos como democracia, povo, lei e responsabilidade podem fazer parte de conteúdos escolares e, especialmente, da disciplina de filosofia e de educação. Atrelando este debate a prática do projeto plenarinho.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDemocraciapt_BR
dc.subjectFilósofos - Gréciapt_BR
dc.subjectFilosofia - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleO ideal formativo grego voltado para a ação política : notas sobre o que podemos aprender com a antiguidadept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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