dc.contributor.advisor | Urbanetz, Sandra Terezinha | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação Infantil | pt_BR |
dc.creator | Assunção, Maria do Carmo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-23T16:58:19Z | |
dc.date.available | 2023-08-23T16:58:19Z | |
dc.date.issued | 2001 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/74115 | |
dc.description | Orientador : Sandra Terezinha Urbanetz | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especializaçao em Educação Infantil | pt_BR |
dc.description | Inclui bibliografia | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo está centrado na temática da perspectiva construtivista no desenvolvimento da
criança em suas relações sociais. O questionamento sobre a inexistência de afetividade na
relação professor-altmo motivou a pesquisa, uma vez que essa ausência gera problemas de
comportamento, aprendizagem e sociabilização à criança, que neste enfoque é o aluno da
educação infantil, até seis anos de idade. Através de entrevistas pretende-se obter dados
relativos a valores e condutas sócio-afetiva de tal forrna que se possa chegar a um
delineamento do professor e do aluno. Para tanto, o primeiro capitulo trata de uma abordagem
inicial da questão afetividade x escola; no segundo capítulo busca-se conhecer a afetividade
sob o prisma construtivista e finalmente, no terceiro capítulo analisa-se as respostas obtidas
através da pesquisa. | pt_BR |
dc.format.extent | 42f. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Construtivismo (Educação) | pt_BR |
dc.subject | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject | Relações humanas em crianças | pt_BR |
dc.title | A perspectiva construtivista no desenvolvimento da criança em suas relações sociais | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização | pt_BR |