Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorUrbanetz, Sandra Terezinhapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação Infantilpt_BR
dc.creatorAssunção, Maria do Carmopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-23T16:58:19Z
dc.date.available2023-08-23T16:58:19Z
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/74115
dc.descriptionOrientador : Sandra Terezinha Urbanetzpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especializaçao em Educação Infantilpt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractEste estudo está centrado na temática da perspectiva construtivista no desenvolvimento da criança em suas relações sociais. O questionamento sobre a inexistência de afetividade na relação professor-altmo motivou a pesquisa, uma vez que essa ausência gera problemas de comportamento, aprendizagem e sociabilização à criança, que neste enfoque é o aluno da educação infantil, até seis anos de idade. Através de entrevistas pretende-se obter dados relativos a valores e condutas sócio-afetiva de tal forrna que se possa chegar a um delineamento do professor e do aluno. Para tanto, o primeiro capitulo trata de uma abordagem inicial da questão afetividade x escola; no segundo capítulo busca-se conhecer a afetividade sob o prisma construtivista e finalmente, no terceiro capítulo analisa-se as respostas obtidas através da pesquisa.pt_BR
dc.format.extent42f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectConstrutivismo (Educação)pt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectRelações humanas em criançaspt_BR
dc.titleA perspectiva construtivista no desenvolvimento da criança em suas relações sociaispt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples