• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Docência na educação infantil
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Docência na educação infantil
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A perspectiva construtivista no desenvolvimento da criança em suas relações sociais

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    E - MARIA DO CARMO ASSUNCAO.pdf (567.8Kb)
    Data
    2001
    Autor
    Assunção, Maria do Carmo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este estudo está centrado na temática da perspectiva construtivista no desenvolvimento da criança em suas relações sociais. O questionamento sobre a inexistência de afetividade na relação professor-altmo motivou a pesquisa, uma vez que essa ausência gera problemas de comportamento, aprendizagem e sociabilização à criança, que neste enfoque é o aluno da educação infantil, até seis anos de idade. Através de entrevistas pretende-se obter dados relativos a valores e condutas sócio-afetiva de tal forrna que se possa chegar a um delineamento do professor e do aluno. Para tanto, o primeiro capitulo trata de uma abordagem inicial da questão afetividade x escola; no segundo capítulo busca-se conhecer a afetividade sob o prisma construtivista e finalmente, no terceiro capítulo analisa-se as respostas obtidas através da pesquisa.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/74115
    Collections
    • Docência na educação infantil [65]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV